Depois do grande sucesso dos batons, Tom Ford decidiu investir bastante nos produtos de beleza. “Minha intenção era fazer maquiagem fora do padrão, mas nem todo mundo estava convencido de que eu seria bem sucedido, até que os batons começaram a esgotar nas lojas repetidas vezes”, revelou o estilista ao portal WWD. Tom Ford sempre teve vontade de criar cosméticos, desde a época que trabalhava na Gucci, mas queria começar no momento certo.

A linha chega às lojas européias em setembro. A coleção, que inclui sombras, gloss labial, batons, esmaltes, bases, pós, corretivos, entre outros produtos, será lançada mundialmente em outubro. Até dezembro, novas cores de esmaltes farão parte da cartela de produtos.

Para ele, simetria é um conceito importante. “É preciso entender o rosto e usar o trabalho de compensação. Uma sobrancelha mais grossa, por exemplo, pode fazer a testa parecer menor”, diz o estilista. A modelo Lara Stone (figurou nas campanhas da Calvin Klein Jeans 2010/11 e Forum 2010) é o rosto da campanha.
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