­
­

Respirar, pra manter a vida em equilíbrio

By Laylah - segunda-feira, outubro 29, 2012

Ultimamente tenho vivido em uma louca correria, está me faltando tempo nos meus dias, mudança, casa, filho, estudo, trabalho e o ciclo continua sem parar. Então, parei pra pensar que eu só preciso de apenas uma coisa: Respirar.

É algo natural e involuntário, porém lembrar de respirar, ouvir o som sair e entrar nos pulmões, é como cheirar uma flor e assoprar uma vela. Até soa bem poético, não?

Achei esse texto em minhas tantas navegadas na net, é sobre esse processo tão único. Respirar.

cats

Inspire e deixe que o inspirar reflita-se no seu ser. Expire e deixe que o expirar reflita-se no seu ser. Sentirá um tremendo silêncio descendo sobre você.
Este é o mais profundo mantra jamais inventado: ver o ar entrando e saindo, inspirando e expirando. Você respira aqui e agora. Não é algo que possa fazer ontem ou amanhã… Você tem de respirar neste momento.
Mas você pode pensar sobre ontem e sobre amanhã. Assim, o corpo fica no presente e a mente fica pulando entre o passado e o futuro. Há uma divisão entre o corpo e a mente.
O corpo está no presente e a mente nunca está, eles nunca se encontram. Por causa dessa divisão é que a ansiedade, a tensão e a angústia surgem. As pessoas são tensas por causa das preocupações.
A mente tem que ser trazida para o presente porque não existe nenhum outro tempo.

Osho, em "O Livro Orange"

Confesso que estou tentando respirar e voltar a minha vida normal, mas minha casa virou uma selva de caixas e paredes brancas precisando de ideias e inspirações…

Assim que for transformando esses espaços, mostro pra vocês. Tirei algumas fotos da minha bagunça no Instagram, me segue por lá, @Lalaylah.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça o seu comentário. Terei o maior prazer em respondê-lo.