O que te faz feliz?

By Laylah - quarta-feira, outubro 23, 2013

Acho engraçada toda essa corrida em busca de uma continua felicidade, é tão constante que as pessoas esquecem da simplicidade, do suspiro simples que nos tira o folego por instantes e eterniza esse momento de felicidade. Como já dizia o poeta, “o segredo não é ir em busca da borboleta e sim cultivar o jardim pra que ela vá até você”. Vi a algum tempo em alguns blogs postagens sobre “o que te faz feliz?” e decidi fazer algo similar, separei 10 tópicos bem simples que me deixa completamente realizada e me faz perceber o quanto a felicidade bate na minha porta.

1- Uma boa música: Harmonia, sonoridade, sons… Me hipnotiza e me trás o eixo. A música pra mim é essencial, não passo um dia se quer sem ouvir música. Sempre ouço quando estou na rua, na academia, no banho e até pra dormir. Tenho trilha sonora pra todos os momentos da minha vida! 

2- Comida “caseira”: Como boa baiana que sou, fico realizada com um bom prato de moqueca, um prato feito com tanta particularidade e personalidade cultural. Todo mundo tem aquela comidinha que te traz recordações “de casa”, daquele tempero da mamãe ou da vovó, feito com tanto carinho… Tem mal humor que resista a isso?  Acho que não, né?!

3- Encontrar os amigos: Tem coisa mais reconfortante que estar com amigos? Pessoas que se identificam com você, que tem propósitos parecidos e que te acompanham até fim. Ter amigos é uma benção, só nos cabe cultivar, mesmo distante eles existem. Não ha quem resista a passar o dia com as amigas, fofocar, fazer meninices e dar boas risadas… A D O R O!

4- Roupas confortáveis: Se dependesse de mim, passaria o dia todo de pijama. É, a minha visão de uma roupa confortável é um pijama bem solto, pra dar aquela sensação de “estou nua”. Nada de roupa apertada, nada de produções demasiadas, sem maquiagem, sem salto, sem nada que me prende em padrões estéticos. E, no caso de uma saída, aquele Jeans surrado, o mais confortável com uma t-shirt podrinha. Tem coisa melhor?

5- Banho quente: Depois daquele dia estressante, tem coisa mais relaxante que tomar um banho quente? Pois é, não existe! Essa é a minha solução para tudo, ansiedade, irritação, cansaço, dores de amor e mais um monte de coisas… Tá mal humorado? Um banho quente resolve, é um santo remédio! 

6- Chocolate: Esse tópico recusa explicação, existe coisa melhor do que comer chocolate? O meu preferido é o chocolate Suíço Lindt double milk. Como não amar?

7- Esvaziar a mente: Ficar zen, esquecer do mundo, observar o céu e valorizar o dia. Meditar… Todo mundo precisa de um tempo pra ficar só. Fazer o que tiver vontade seja assistir um filme, ler um livro ou até ficar sem fazer nada. É saudável pra por as coisas em ordem já que o dia é sempre tão corrido, o transito e a loucura da cidade grande que nos faz precisar desse momento de reflexão.

8- Dormir: E não ter hora pra acordar. Ter uma boa noite de sono sem  precisar ter que acordar cedo. Ter aquele tempinho pra tomar um café da manhã bem farto, olhar as redes sociais e ficar tranquila sem se preocupar com atrasos. É bom demais! Uhmmmm…

9- Chuva: Cheiro de chuva, cheiro de terra molhada, tomar banho de chuva e aquele som delicioso que a chuva faz. ♥

10- Momentos românticos: Um amor e um café quente pra aquecer o coração. Sempre fui muito romântica, do tipo que idealiza a pessoa ideal, momentos mágicos como observar as estrelas e apreciar o por do sol, tirar fotos bobas pra marcar na lembrança e eternizar momentos com a pessoa amada. Ter alguém que me acompanhe, que eu possa cuidar e que cuide de mim… Esses momentos me renovam e me torna feliz. ♥.♥

Se eu fosse falar todas as coisas que me fazem feliz o post ficaria gigante por isso limitei em 10 tópicos. Tenho certeza que você vai se identificar e amar! Quem sabe até não pensa na sua lista de momentos felizes! Então, o que te faz feliz?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Faça o seu comentário. Terei o maior prazer em respondê-lo.